Home / Trocas e Devoluções

Trocas e Devoluções

Oi, Djunete querida(o)!

Amamos ver você feliz com a sua Djuna arrasando por aí! Trabalhamos com muito carinho, dedicação e qualidade para que você tenha uma excelente experiência de compra na Djuna Joias e que fique muito satisfeita(o), mas se precisar devolver ou trocar algum produto, fique tranquila(o), está tudo bem também. Basta seguir nossas orientações.

Você tem até 7 dias corridos para realizar esta solicitação a partir da data do recebimento do produto!

Como cortesia, nós criamos um Código de Postagem para sua primeira troca e as demais trocas são por sua conta. A embalagem, você mesma(o) deverá providenciar ou poderá usar a mesma embalagem de envio, caso ainda tenha.

Nossa Política de Troca e Devolução está baseada no Código de Defesa do Consumidor, disponível AQUI.


Como solicitar a troca ou devolução:

Entre em contato através do e-mail contato@djunajoias.com.br ou pelo zap (11) 94310-1882 a respeito de sua solicitação de troca ou devolução, informando:

  - Nome completo;

  - Número do pedido;

  - Data da compra;

  - Nome completo da peça ou código do(s) produto(s) a ser(em) devolvido(s);

  - Motivo da troca ou devolução.

Com os dados anteriores damos início ao processo de trocas.

ATENÇÃO: Não envie produto(s) sem a prévia autorização de nossa equipe e seguindo as devidas instruções enviadas por e-mail. Devoluções que não forem previamente autorizadas e/ou não seguirem as orientações não serão analisadas e o(s) produto(s) será(ão) automaticamente remetido(s) ao endereço da(o) cliente sem aviso prévio.

- Os produtos precisarão estar em perfeitas condições e sem sinais de uso, junto com as embalagens originais.

- O Certificado de Garantia deve estar presente também.


Prazos para troca ou devolução de produtos:

DEVOLUÇÃO: Caso você não goste do produto e desejar trocá-lo, deverá encaminhar a devolução sem sinais de uso, devendo estar em perfeitas condições. Você deverá comunicar-nos a sua intenção em até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do(s) produto(s).

TROCA: Você pode solicitar a troca de seu(s) produto(s) em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do pedido. Assim que for recebido seu pedido e perceber algum defeito na peça ou ela não atender suas expectativas, você deverá entrar em contato conosco através do e-mail contato@djunajoias.com.br ou pelo zap (11) 94310-1882

Obs. Considera-se data de recebimento aquela que é informada pela empresa responsável pela entrega (Correios ou Kangu), mesmo que o recebimento não tenha sido feito pelo destinatário, e sim por terceiros como porteiros, recepcionistas, familiares, etc.


ATENÇÃO:

Em até 3 dias úteis após comunicar sua solicitação à equipe, conforme procedimentos indicados acima, você receberá um e-mail contendo a autorização para envio do(s) produto(s) e informações quanto aos procedimentos a serem seguidos.

Guarde esse e-mail com a autorização para a sua devolução. Produtos devolvidos sem a prévia autorização serão reenviados ao cliente seguidos de nova cobrança de frete.

Assim que receber o e-mail de autorização da troca/devolução, envie o(s) produto(s), conforme orientações contidas nele.

A devolução do(s) produto(s) deverá ser feita somente através dos CORREIOS, com os serviços de rastreamento. Não nos responsabilizamos por extravios.


Procedimentos para troca ou devolução de produtos:

TROCAS

Após aprovação para troca por defeito, a (o) cliente receberá o novo produto no endereço do pedido original, sem custos adicionais. Como cortesia, o valor referente a sua primeira troca por motivo de gosto/expectativas é grátis! Você não precisa pagar o envio da peça para a gente!

Se o(s) produto(s) autorizado(s) para troca não estiver(em) mais disponível(is) em nosso estoque, a (o) cliente será comunicada(o) e poderá realizar compras, no valor do(s) produto(s) devolvido(s), com um novo pedido no site.


Importante:

A loja não cobre os custos de embalagem para devolução ou troca. Sugerimos que utilize a mesma embalagem de recebimento do(s) produto(s). Caso utilize outra embalagem, escolha uma caixa que proteja o produto contra danos durante o percurso.

A devolução do(s) produto(s) deverá ser feita somente através dos CORREIOS via PAC, com os serviços de rastreamento. Não nos responsabilizamos por extravios.

Devoluções que não atenderem às condições citadas acima, inclusive o prazo, não serão aceitas e automaticamente serão remetidas ao endereço da(o) cliente com as devidas cobranças de frete.

A loja se isenta da responsabilidade de trocar qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso ou quebra.

Produtos em promoção NÃO poderão ser trocados pelos seus valores fora da promoção. Nesse caso, a troca só será feita no valor pago pelo(a) cliente).


Pedido em desacordo:

A entrega das compras efetuadas na Djuna Joias é realizada em embalagens lacradas pela nossa equipe de logística. Caso constate alguma das situações abaixo, recuse o recebimento do pedido e entre em contato conosco.

   Embalagem violada;

   Produto avariado;

   Produto em desacordo com o pedido.

Reenvio: O custo do reenvio será de responsabilidade da loja somente em caso de erro ou divergência da mesma. Caso contrário, a (o) cliente arcará com as despesas.

   O reembolso será realizado para o cliente na mesma forma do pagamento na hora da compra. No caso do tempo estabelecido pela plataforma de pagamento ter acabado, o reembolso será realizado em conta bancária.

Caso a divergência seja percebida somente mais tarde, você tem até 3 dias úteis após o recebimento do pedido para entrar em contato com nossa equipe e comunicar o problema. Fora deste prazo não serão aceitas solicitações.

Obs. Considera-se data de recebimento aquela que é informada pela empresa responsável pela entrega (Correios ou Kangu), mesmo que o recebimento não tenha sido feito pelo destinatário, e sim por terceiros como porteiros, recepcionistas, familiares, etc.